Trabalhamos com o movimento saltar e para dar inicio as atividades fizemos movimentos de ‘cobrinha’ com a corda, rastejando no chão para que as crianças pulassem por cima da corda, fizemos também uma variação que foi a
‘cobrinha’ em ondas verticais para que as crianças pulassem dentre as ondas sem
poder encostar na corda, além disso suspendemos a corda na qual
eles tinha que pular por cima dela em diferentes alturas e arremessar uma
bolinha no balde que estava na frente deles, fizemos o “reloginho da vovó” onde
nós girávamos a corda e os alunos pulavam sobre ela. Após isso, colocamos a
corda sobre o chão formando um círculo oval fazendo com que as crianças
imaginassem um lago onde existia um jacaré e que, portanto não poderiam cair no
lago, tendo então que saltar por cima dele, atravessando-o. E no final,
formamos uma fila para que eles pulassem corda.

Observamos que eles sabem saltar, mas tem uma certa dificuldade em sincronizar os braços e as pernas, mas isso ainda pode e deve ser trabalho. Um fato importante, que não foi citado nas publicações anteriores, é a respeito de um aluno, que desde o período em que observamos as aulas da professora até mesmo em nossas intervenções vem tumultuando a aula.
muito interessante o trabalho de vcs, pois mostraram com apenas uma corda, pode-se desenvolver várias atividades, isso mostra que não é preciso materiais "caros" para realizar uma boa aula. Parabéns pelo estágio de vcs !!!
ResponderExcluirPs: aluno q tumultua a aula, toda turma tem... temos que saber lidar com cada um :D bj