terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aula: Saltando os obstáculos

Trabalhamos com o movimento saltar e para dar inicio as atividades fizemos movimentos de ‘cobrinha’  com a corda, rastejando no chão para que as crianças pulassem por cima da corda, fizemos também uma variação que foi  a ‘cobrinha’ em ondas verticais para que as crianças pulassem dentre as ondas sem poder encostar na corda, além disso suspendemos a corda na qual eles tinha que pular por cima dela em diferentes alturas e arremessar uma bolinha no balde que estava na frente deles, fizemos o “reloginho da vovó” onde nós girávamos a corda e os alunos pulavam sobre ela. Após isso, colocamos a corda sobre o chão formando um círculo oval fazendo com que as crianças imaginassem um lago onde existia um jacaré e que, portanto não poderiam cair no lago, tendo então que saltar por cima dele, atravessando-o. E no final, formamos uma fila para que eles pulassem corda.
Observamos que eles sabem saltar, mas tem uma certa dificuldade em sincronizar os braços e as pernas, mas isso ainda pode e deve ser trabalho. Um fato importante, que não foi citado nas publicações anteriores, é a respeito de um aluno, que desde o período em que observamos as aulas da professora até mesmo em nossas intervenções vem tumultuando a aula.


 FOTO: http://dirleimil.blogspot.com.br/ Acesso: 05/11/2013, 17:07h.

Um comentário:

  1. muito interessante o trabalho de vcs, pois mostraram com apenas uma corda, pode-se desenvolver várias atividades, isso mostra que não é preciso materiais "caros" para realizar uma boa aula. Parabéns pelo estágio de vcs !!!
    Ps: aluno q tumultua a aula, toda turma tem... temos que saber lidar com cada um :D bj

    ResponderExcluir